Sem categoria

Fernando Haddad diz que Pronatec “vai fazer história”

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi o principal assunto abordado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, ao falar neste sábado (19) para sindicalistas no 7º Congresso do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

O Pronatec, segundo o ministro, tem o objetivo de expandir e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Em entrevista à TV Brasil, Haddad disse que o programa “vai fazer história”.

“O Pronatec prevê a expansão das escolas técnicas federais, o apoio federal aos governos estaduais que quiserem ampliar sua rede própria de escolas técnicas, como é o caso do Centro Paulo Souza em São Paulo; a parceria com o Senai e o Senac para que eles ampliem suas atividades, sobretudo atendendo a estudantes do ensino médio; e ao trabalhador desempregado, para que ele possa se qualificar e ocupar uma vaga no mercado de trabalho. O programa é muito abrangente e dialoga muito com a agenda dos trabalhadores”, disse o ministro.

Após o evento em São Bernardo do Campo, Haddad esteve no Diretório Municipal do PT, em São Paulo, que deve homologar sua candidatura à Prefeitura da capital paulista nas eleições do próximo ano.

Com agências