Sem categoria

Policiais serão preparados para enfrentamento à homofobia

Para capacitar as unidades policiais para lidar com ocorrências relacionadas a crimes de ódio e delitos de intolerância contra homossexuais, a Secretaria de Direitos Humanos assina Termo de Cooperação Técnica com as Secretarias Estaduais de Segurança Pública de todo país, nesta terça-feira (22), em Brasília. O objetivo é articular e implementar políticas de enfrentamento à homofobia no Brasil.

O termo será assinado pela ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, com representantes dos estados. E prevê, entre as ações a serem desenvolvidas, a inclusão de um campo sobre orientação sexual e identidade de gênero nos formulários de registros de ocorrência policial; além da promoção da abordagem da temática LGBT na formação inicial e continuada dos profissionais de segurança pública.

A iniciativa visa combater a crescente onda de violência e discriminação contra pessoas LGBTs, que tem ficado cada vez mais frequentes no País. A assinatura do Termo será durante a reunião do Conselho Nacional de Combate à Discriminação.

Com informações da SDH