Governador vai inaugurar Subestação Poty em Teresina

Para a execução da obra foram investidos mais de R$ 10 milhões.

Durante o lançamento do Programa Mais Viver, em Picos, no último fim de semana, o governador Wilson Martins anunciou que o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vem ao Piauí no próximo dia 2 de dezembro, para a inauguração da Subestação Poty. Para a execução da obra foram investidos mais de R$ 10 milhões, com o intuito de melhorar a qualidade da energia elétrica fornecida à boa parte da capital.

“Junto com a inauguração da subestação, também estaremos comemorando a realização de um milhão de ligações em todo o Estado, bem como as 110 mil famílias que hoje são contempladas pelo Programa Luz para Todos”, ressalta o governador ao comentar que em breve o Governo do Estado alcançará a meta de 149 mil famílias beneficiadas pelo programa.

Além da subestação foi construída uma linha de transmissão de 17 quilômetros de extensão, ligando a Subestação Poty à do bairro Satélite. A subestação Poty fica localizada próximo ao residencial Nova Theresina e tem potência de 50 MVA e tensão de 69/13,8 kV. Ela vai suprir a demanda de energia das populações dos bairros Pedra Mole, Santa Maria da Codipi, Vassouras, Mocambinho, Buenos Aires, Poti Velho, Alto Alegre, Bom Jesus, Vila Nova Teresina e região, hoje, atendidas pela Subestação Satélite, que opera no limite.

Segundo José Salan, assistente da presidência da Eletrobras no Piauí, o funcionamento da Subestação Poty vai desafogar as Subestações Marquês e Satélite e melhorar a qualidade de energia das regiões Norte e Centro da cidade.

Fonte: www.piaui.pi.gov.br