Sem categoria

Jingle Blues, o natal musical na centenária Vila Pompéia

O bairro boemio da pauliceia, que tem até escola de samba, a Águia de Ouro, foi o berço de grandes grupos de rock dos anos 1970, como os Mutantes. Rita Lee ensaiava em uma garagem na rua Venâncio Ayres antes de ficar famosa ao lado de Gilberto Gil em festivais de MPB. Agora a Vila Pompeia inaugura o Natal ao ritmo de blues.

O evento começa no dia 4 de dezembro, data em que os espaços públicos, comércios e residências acenderão suas luzes natalinas. Esta é a segunda edição do "Jingle Blues – Natal Iluminado na Vila Pompéia", evento que marca oficialmente o início do natal no bairro.Para celebrar a data, haverá o Jingle Blues, festival de blues com cinco bandas, DJ, dança do ventre, feira de artesanatos, tendas de alimentação, produtos temáticos, performances artísticas e atividades de arte, educação e recreação infantil, com mini parque de diversão com brinquedos infláveis.

O "Jingle Blues – Natal Iluminado na Vila Pompéia" visa integrar os moradores, para que saiam às ruas e se orgulhem ainda mais deste bairro da zona Oeste, que desde 1910 recebe de braços abertos famílias paulistanas e de fora, sempre mantendo este clima de acolhimento – além de atrair turistas e moradores de bairros vizinhos para a confraternização.

Serviço – “Jingle Blues – Natal Iluminado na Vila Pompéia"
Data: domingo, 4 de dezembro
Horário: das 12h às 20h
Local: Rua Raul Pompéia, entre as ruas Padre Chico e Venâncio Aires (em frente ao Centro Universitário São Camilo)
Realização: Centro Cultural Pompéia (http://centroculturalpompeia.blogspot.com/) em parceria com Prefeitura da Cidade de São Paulo, Subprefeitura Municipal da Lapa e SPTuris

Programação
12h – Edvaldo Jatobá
13h – Manoel Cruz _Quarteto
13h40 – Patrícia Bencardim – Dança do Ventre
15h – Mundo Blues Trio
16h20 – 3 em Blues
17h40 – Tony Gordon e Vanessa Falabela
19h10 – Ladies Blues Band

Fonte: Obara