Lançado o 2º número da edição eletrônica da Revista Dialética

A Fundação Maurício Grabois e o Centro de Estudos Sindicais (CES) na Bahia acabam de lançar a segunda edição eletrônica da Revista Dialética, que visa a consolidação de um palco de debate aberto das idéias científicas e sociais avançadas. O conteúdo está disponível na página www.revistadialetica.com.br desde a última terça feira (29/11) e traz artigos de diversos autores sobre temas de interesse geral como pensamento marxista, políticas públicas e mundo do trabalho.

“O primeiro número foi lançado em fevereiro, e a revista, que é concebida totalmente no formato eletrônico, ficou postada antes mesmo de o site existir. O fato de ser virtual permite um maior acesso a todos os leitores interessados e interatividade com os mesmos”, informou o editor da Revista, Ricardo Moreno.

Neste segundo número, as principais novidades ficam por conta da colaboração internacional de Pedro S. Limiñana e Pablo Ojeda Déniz, ambos oriundos da Universidad de Las Palmas de Gran Canaria; além da retomada do debate proveniente dos seminários sobre questões urbanas sob a ótica do marxismo, que aconteceram em Salvador, com as homenagens a Luis Henrique Dias Tavares, e Ubiratan Castro de Araújo, e o artigo de Glória Cecília Figueiredo. Além disso, a revista traz ainda artigos de Elias Jabour, Milton Pinheiro e Ricardo Moreno.

Para acessar a revista, basta entrar no site www.revistadialetica.com.br e clickar no link da edição numero dois, ou se preferir, conheça também a primeira edição, e navegue também pelas notícias do site.

Com informações de Ricardo Moreno.