Sem categoria

Versão de Amy Winehouse para Garota de Ipanema vaza na web

Começou a circular na internet nesta terça-feira (29) a versão de "Garota de Ipanema" gravada pela cantora Amy Winehouse. A canção, composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, faz parte do álbum póstumo "Lioness: Hidden Treasures", que chega às lojas em 5 de dezembro. Como tudo relacionado a Amy, o vazamento na web já está bombando entre os internautas, que elogiaram a interpretação da cantora, falecida em julho. Escute abaixo.

Gravada em 2002, a versão em inglês da música brasileira foi feita em Miami, em colaboração com o produtor Salaam Remi, responsável por seu primeiro álbum, "Frank". A interpretação de Amy não é muito ousada em relação ao arranjo, que se mantém muito próximo às versões gringas da composição histórica de Tom Jobim. A voz de Winehouse, como sempre, é a grande estrela da canção. Ela se mostra muito confortável na bossa nova

A estrela britânica declarou por diversas vezes seu conhecimento e gosto pela música brasileira. Em diversas apresentações, ela cantou não só “Garota de Ipanema”, que gravou em uma homenagem a Frank Sinatra, mas outros clássicos de Bossa Nova. Em um episódio, inclusive, ela pediu para cantar junto a um cantor brasileiro que se apresentava em Londres, e, o que começou com músicas brasileiras, acabou em um pequeno romance na capital inglesa.

O vazamento da música ocorreu após a veiculação de todas as faixas dos disco na rádio britânica BBC2. Durante essa semana, a emissora transmitiu diariamente uma canção do álbum.

Em declaração ao tabloide britânico "The Sun", Mitch Winehouse, pai de Amy, falou sobre sua reação ao ouvir o disco: "Eu nunca havia percebido o quão genial ela era". O álbum ainda não tem data para ser lançado no Brasil.

Com agências