Sem categoria

Crianças da Z.S. lançam livro e participam de premiação em SP

Neste sábado (3) o Auditório da Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo, será o palco do 7ª edição do Troféu ORPAS. Uma grande mostra cultural, preparada por crianças e jovens beneficiadas pela entidade "Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Sociais" a ORPAS. A organização atende mais de mil pessoas na região do Jardim São Luiz e Chácara Santana, extremo Sul da cidade além de ações que desenvolve em Córdoba na Argentina.

trofeu

Nesta  edição a ORPAS fará o grande lançamento do livro Um Sonho de Periferia, onde os autores são as próprias crianças da comunidade, o evento ainda contará com apresentações de dança, música, teatro e poesia além de premiar atores sociais e iniciativas de outras organizações.

O presidente da Entidade Daniel Neves de Faria está otimista: "Alem de crescermos no Brasil, também implantamos a ORPAS na Argentina o que mostra que o modelo de desenvolvimento local pode ser replicado não só em outras comunidades do Brasil, mas também em outros países", explica o fundador da entidade.

Em 2011, o tema do Troféu ORPAS será “Um Sonho de Periferia”, em homenagem ao livro em que os alunos e colaboradores da ORPAS escreveram com a organização de Toni C., documentarista e coordenador do Ponto de Cultura Hip-Hop a Lápis. Em 2010, Toni C. foi reconhecido com uma das 50 pessoas mais influentes da cultura brasileira, ao receber o prêmio Tuxauá do Ministério da Cultura.

"Nos últimos anos entregamos às comunidades que atendemos diversas ferramentas de desenvolvimento local, construídas com a participação da comunidade, como o Microcrédito, programas de formação cultural e educacional, curso livre de administração, moeda social, dentre outros. Colocamos nossa comunidade em outro patamar, nossas crianças deixam de ser atores e passaram a ser também autores das suas próprias histórias, com o lançamento do livro Um Sonho de Periferia”, completa Daniel Neves.

Para conhecer a Orpas, visite o site www.orpas.org.br e orpasinternacional.ning.com.

Agenda
Evento: 7º Troféu Orpas
Data: 3/12/2010, sábado a partir das 18h.
Local: Teatro da Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Avenida 09 de Julho, nº 2029, Bela Vista – São Paulo – SP
Convites antecipados na sede da entidade: telefone (11) 7885-7665 / 7885-7663.

Contatos
Marcos Camargo Junior, assessor de imprensa (11) 8297-7765 [email protected]
Juliana Barbosa, Diretora Pedagógica (11) 7885-7663. [email protected]
Daniel Neves, Presidente da Orpas (11) 7885-7662. [email protected]