Sem categoria

Chávez anuncia visita a Lula após posse de Cristina Kirchner

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, afirmou nesta terça-feira que visitará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo domingo, após participar da posse de chefe de estado da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, programada para sábado (10)

"Estarei com Lula no domingo, com a ajuda de Deus, após meu retorno de Buenos Aires", afirmou o líder venezuelano em entrevista coletiva realizada no Palácio de Miraflores.

A Chancelaria venezuelana confirmou que Chávez conversou com Lula, que anunciou que visitará Caracas após terminar seu tratamento contra um câncer de laringe.

Segundo o comunicado, o chefe de estado da Venezuela queria saber como estava a saúde do ex-presidente brasileiro. Os dois conversaram sobre a recém-criada Comunidade de Estados Latino-Americanos e do Caribe (CELAC).

O líder brasileiro parabenizou Chávez pelo "passo histórico" e ressaltou a necessidade de fortalecer os países da região e transformar a CELAC numa verdadeira "comunidade de nações irmãs e soberanas". Após o diálogo, o presidente da Venezuela elogiou o estado de ânimo de Lula.

Fonte: UOL