Sem categoria

Nasce o Boletim Eletrônico da Secretaria Nacional da Mulher

Por iniciativa da Secretaria Nacional da Mulher e do Fórum Nacional Permanente Sobre a Questão da Mulher e do PCdoB, nasce o Boletim Eletrônico. Ele surge da necessidade de dinamizarmos a comunicação entre a direção nacional do Partido e suas bases, difundir e amplificar a orientação política sobre a questão da mulher.

Boletim eletronico

O Boletim é mais um passo na materialização da política aprovada no 12º Congresso do PCdoB, que elegeu as mulheres como setor estratégico de acumulação de forças rumo à construção de uma nação soberana e um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Muito além de fazer justiça com uma parcela da população historicamente alijada do processo político-social como um todo, avançar rumo à emancipação das mulheres significa também liberar a enorme energia criadora e transformadora feminina, ainda represada pelo preconceito e pelas limitações que lhes são impostas. As mulheres são estratégicas para o PCdoB e para o Brasil.

É seguindo esta linha que se concretiza a primeira edição do Boletim Eletrônico da Secretaria Nacional da Mulher. Com periodicidade mensal, será, prioritariamente, um espaço para divulgação de notícias e opinião da Secretaria e do Fórum sobre os mais diversos temas que permeiam a vida das mulheres brasileiras e comunistas.

Cada edição contará também com um espaço especial dedicado à formação, contendo um trecho de obra clássica comentado, ou artigo de maior fôlego teórico, sempre com a preocupação de ser formativo e simultaneamente acessível aos diferentes públicos a que se destinará o Boletim.

O Boletim Eletrônico nasce junto com a página da Secretaria Nacional da Mulher no Facebook e no Twitter (@MulherPCdoB), ambos auxiliares na interação e aproximação da Secretaria Nacional com as secretarias estaduais da mulher e coletivo partidário. Temos certeza de que será ferramenta fundamental na ampliação e fortalecimento do debate sobre a questão da mulher, dentro e fora do PCdoB.

Boa leitura!