Sem categoria

Comunistas de todo o mundo reúnem-se na Grécia

Começa na sexta-feira (9) o 13º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, em Atenas, organizado pelo Partido Comunista Grego. Realizado desde 1999, o encontro reúne partidos comunistas e de trabalhadores de todo o mundo. Em 2008, o 10º encontro foi sediado no Brasil, sob os auspícios do PCdoB.

O encontro deste ano, que se desenvolverá até o próximo domingo (11) realiza-se com o lema “O socialismo é o futuro!”. Os participantes abordarão a atual situação internacional e as experiências de atividade e luta dos comunistas, passadas duas décadas desde a contrrarrevolução na União Soviética e no Leste europeu.

Os partidos reunidos em Atenas vão ainda discutir sobre as tarefas dos comunistas para o desenvolvimento da luta de classes nas condições da crise do capitalismo e das guerras imperialistas. Os comunistas debaterão também sobre as lutas e revoltas atuais pelos direitos dos trabalhadores e dos povos.

Um dos objetivos expressos do encontro é fortalecer o internacionalismo proletário, a unidade entre os partidos comunistas e a frente anti-imperialista, pela derrocada do capitalismo e a construção do socialismo.

O Partido Comunista do Brasil participará do 13º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários. Uma reunião do Grupo de Trabalho do encontro realiza-se nesta sexta-feira na sede do Partido Comunista Grego.

Da Redação, com informações do Solidnet.org