Ato na Câmara lembrará os 35 anos da Chacina da Lapa

Nesta quarta-feira, em ato promovido pelo vereador Jamil Murad e pela Fundação Maurício Grabois, a Câmara Municipal de São Paulo homenageará os líderes comunistas assassinados no episódio que ficou conhecido como "Chacina da Lapa", ocorrido em 1976.

chacina da lapa

Ângelo Arroyo, João Baptista Drummond e Pedro Pomar foram mortos em uma ação da repressão, ordenada pela ditadura militar, com o objetivo de liquidar a direção do Comitê Central do PCdoB.

A "Chacina da Lapa" aconteceu no dia 16 de dezembro de 1976, no bairro paulistano de mesmo nome. As lideranças comunistas estavam em uma casa que abrigava a reunião da direção nacional do PCdoB quando foram brutalmente assassinados pelas forças da repressão. Outros dirigentes foram presos e torturados.

"Num momento em que o Brasil vive uma fase próspera, de melhoria das condições de vida de seus cidadãos, de desenvolvimento e de maior democracia e justiça social e institui a tão almejada Comissão da Verdade, é um dever histórico com as novas gerações recordar aqueles que deram sua contribuição, muitas vezes a própria vida, para termos um país melhor para todos", aponta o material de convocação do ato.

Serviço

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – Bela Vista

Data e Horário: 14 de dezembro, às 19h