Sem categoria

Globo tem pior audiência da história sem futebol

O futebol já está fazendo falta para a TV Globo, que registrou no domingo (11) sua pior audiência da história. A informação foi dada pela colunista da Folha de S.Paulo Keila Jimenez, hoje (12).  Sem nenhum campeonato, a emissora registrou média diária de 10,4 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto representa 58 mil domicílios. Das 7h à 0h, o canal teve 26% de share (participação entre as TVs ligadas).

A última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 fez com que ocorressem clássicos por todo o país. No domingo (4), com a transmissão de Corinthians e Palmeiras, que rendeu o título ao ao clube corinthiano, a emissora marcou 16,1 pontos e 36% de share na média do dia.

Ou seja, segundo os números, de um domingo para o outro houve queda de 35% na audiência. É a segunda vez em 2011 que o canal bate seu recorde negativo; em janeiro, já havia alcançado 11 pontos.

A Rede Record foi a que chegou mais perto da líder, com média de 7,8 pontos e 20% de share. O SBT veio em seguida, com 6,9 pontos e 17% de share.

Perda de credibilidade

A emissora é publicamente reconhecida como inimiga dos movimentos sociais. Quando está presente às manifestações, via de regra, distorce os objetivos dos movimentos, quando não os criminaliza.

Por estes e muitos outros motivos, a emissora tem sido hostilizada em protestos, como se vê abaixo em um dos muitos exemplos que estão no Youtube. Durante a Marcha da Liberdade, realziada em 28 de junho deste ano na Avenida Paulista, em São Paulo, nem mesmo o reconhecido jornalista Caco Barcellos escapou dos protestos:

da redação, com Blog Outro Canal