Sem categoria

Governador diz que pedido de prisão é 'provocação'

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), classificou como "provocação" o fato de o deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) ter encaminhado à procuradoria-geral da República (PGR), em Brasília, representação criminal com um pedido de prisão preventiva contra ele.

Suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas, Agnelo Queiroz, conforme a revista Isto É, viu o patrimônio de sua família atingir o patamar de cerca de R$ 10 milhões entre o início de 2008 e setembro deste ano. O crescimento dos bens de sua família está sendo investigado pela Polícia Federal e o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do Distrito Federal.

"Já vi de tudo para algum deputado aparecer o que se faz, até uma coisa dessa é possível fazer. Isso é uma brincadeira. Em absoluto (não estou preocupado). Quem é que vai se preocupar com uma provocação desse nível? Como vivi muito tempo aqui sei que muitos parlamentares, sobretudo que não têm muita condição de aparecer, gostam de criar factóides para aparecer", disse o governador, que ainda negou qualquer enriquecimento ilícito dele ou de seus familiares.

"A denúncia é mentirosa. Em absoluto (não houve enriquecimento ilícito). Isso é mentira", afirmou ele, que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Com agências