Unilab lança concurso para professor efetivo

O reitor da Unilab, Paulo Speller, assinou os editais dos dois primeiros concursos para professor efetivo da Universidade. São seis vagas ofertadas, sendo três para a Área de Saúde Coletiva e três para Administração. O ato de lançamento aconteceu nesta segunda-feira (19/12), no Campus da Liberdade, em Redenção.

As inscrições para os concursos já estão abertas e prosseguem até o dia 31 de janeiro de 2012. Os editais, modelos de requerimentos, resolução e roteiros para avaliação de títulos tornam-se de conhecimento público com a publicação no Diário Oficial da União.

"Este é um momento histórico, simbólico e concreto para todos nós”, afirmou o Reitor da Unilab, reconhecendo a emoção de todos ao anunciar os editais para professores efetivos. “Já fizemos concurso para técnicos administrativos e agora lançamos para professores. Aproveito a oportunidade para comunicar que, em breve, já com aprovação da Capes, teremos a instalação do mestrado em aquicultura”, ressaltou Paulo Speller.

Até janeiro de 2012, novos editais serão lançados para o preenchimento das outras 35 vagas distribuídas nas seguintes áreas de ensino: Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Rural, Formação Docente, Humanidades e Letras.

Fonte: Unilab