Sem categoria

Kim Jong Un é proclamado “lider supremo” na Coreia do Norte

A agência oficial de notícias da República Popular Democrática da Coreia, a KCNA, anunciou no último sábado (24) que Kim Jong Un, filho do líder Kim Jong Il, morto no último dia 17 de dezembro, foi proclamado o “líder supremo” das Forças Armadas Revolucionárias. Foi a primeira vez que Kim Jong Un foi mencionado com esse título.

O jornal Rodong Sinmun, órgão oficial do Partido do Trabalho da Coreia, publicou também no sábado um ensaio político, intitulado "O nosso comandante supremo", chamando Kim Jong Un de "nosso comandante supremo e nosso general."

De acordo com a agência KCNA, o vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia e "líder supremo das Forças Armadas Revolucionárias" visitaram o caixão do falecido líder Kim Jong Il, mais uma vez no sábado, expressando condolências profundas pela sua morte.

Kim Jong Un estava acompanhado pelos membros da Comissão Militar Central e da Comissão de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia, os principais comandantes do Exército Popular Coreano e oficiais comandantes de unidades combinadas do exército.

Todos "expressaram a sua resolução de que as Forças Armadas serão fieis à liderança de Kim Jong Un e manterão firmemente a causa de construir um país socialista", disse o informe da KCNA.

Fonte: China Daily