PCdoB Salvador convoca militância para a festa do Bonfim

Após as festas de fim de ano, o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador retomou a mobilização da militância para participar da Lavagem do Bonfim, que acontece no dia 12 de janeiro. A festa é uma das mais tradicionais da cidade e costuma reunir milhares de pessoas durante o percurso de 8km entre a igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, e a de Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Bonfim, onde ocorre a lavagem das escadarias do templo.

A festa tem cunho religioso, mas há muito tempo se transformou também em um espaço de protesto e de manifestações políticas. O Bonfim funciona ainda como um grande termômetro da popularidade de gestores públicos, parlamentares e postulantes a cargos eletivos. Em ano de eleições municipais, deve contar com a presença de centenas de pré-candidatos à Câmara de Vereadores e também de interessados em disputar a prefeitura de Salvador.

O PCdoB costuma participar da festa todos os anos, levando suas ideias e propostas para a cidade. Com o tema “Bote fé em Salvador”, este ano o bloco comunista será animado por uma banda de percussão e levará para a avenida sua indignação com a administração do prefeito João Henrique Carneiro (PP), que abandonou a população à própria sorte. O prefeito é avaliado como o pior do país, segundo o Ibope, além de ter suas contas rejeitadas pelo segundo ano consecutivo pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

“Militantes e amigos do partido estão sendo convidados a participar da caminhada no nosso bloco, que este ano deve fazer todo o percurso até a Colina Sagrada. Lideranças e parlamentares comunistas também estarão na festa, entre eles o presidente estadual do PCdoB e deputado federal, Daniel Almeida, e a deputada federal e pré-candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal, além das nossas vereadoras Aladilce Souza e Olívia Santana”, afirmou o secretário de Comunicação do PCdoB em Salvador, Emanoel Souza.

De Salvador,
Eliane Costa.