Comissão de Direitos Humanos debate Operação na Cracolândia

As comissões de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) e da Assembleia Legislativa (Alesp) realizarão reunião conjunta nesta quarta-feira (11/01), às 15h, no Palácio Anchieta, para fazer um balanço da operação da Polícia Militar realizada no centro da capital paulista, região conhecida como Cracolândia.

Cracolândia - Sergio Carvalho / Diario SP

O presidente da comissão da Câmara, vereador Jamil Murad (PCdoB), afirma que a participação de outras áreas do setor público e dos três níveis de governo – Municipal, Estadual e Federal – e do Poder Judiciário são fundamentais para traçar um plano de ação a curto, médio e longo prazo.

“O problema do crack é complexo e não pode ser tratado eleitoralmente por quem realiza as ações na Cracolândia e tão pouco por quem faz as críticas. É um caso de saúde pública, um problema de Estado”, analisa Murad.

A ação dos policias começou no dia 2 de janeiro e até agora a operação fez 2.736 abordagens. Segundo balanço parcial, 23 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e 25 procurados pela Justiça foram presos e quarenta e nove pessoas pessoas foram encaminhadas para o serviço de saúde.

Serviço

Data:
11/01/2012

Horário
: 15 horas

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Sala SérgioVieira de Melo – 1º subsolo

Endereço: Viaduto Jacareí, nº 100 – Bela Vista.

Contato: (11) 3396-3980