Sem categoria

Revista Princípios fala sobre a crise midiática brasileira

A grande mídia e suas manipulações é o tema central da edição de número 116 da revista Princípios. A revista contou com a colaboração de acadêmicos, analistas e lideranças do PCdoB para tratarem do tema.

A mídia conservadora, porta-voz do imperialismo e das classes dominantes reacionárias, tem feito um verdadeiro cerco contra o governo e as forças progressistas. Manipulando a bandeira do combate à corrupção, ela empreende campanha falsamente moralista que já derrubou seis ministros.

Em destaque, uma entrevista com o ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, em que conta detalhes dos ataques sofridos e presta esclarecimentos sobre as denúncias infundadas e os ataques que sofreu ano passado.

O presidente do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo assina artigo em que defende que é necessário derrotar a lógica golpista da mídia sob pena de um retrocesso político no país.

Roberto Amaral, cientista político, vice-presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) mostra os objetivos da direita com a manipulação da mídia.

O blogueiro Eduardo Guimarães mostra como a internet e a mídia são usadas para difundir preconceitos.

O cientista político Juarez Guimarães explica como a grande mídia aderiu de corpo e alma ao ideário liberal conservador emanado a partir dos EUA.

Claudio Gonzales assina reportagem sobre o debate organizado pelo Partido dos Trabalhadores sobre a mídia e apresenta as resoluções do encontro petista.

A Reforma Política e toda a polêmica em torno do assunto é tema do artigo do deputado comunista Daniel Almeida (PCdoB-BA). Já Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara dos Deputados, dá entrevista em que defende aliança ampla para sustentar o projeto de desenvolvimento do Brasil.

A revista apresenta uma variedade de assuntos da conjuntura econômica, internacional e do movimento de massas.

Da redação