Sem categoria

Nicarágua e Brasil constituem câmara de comércio

A Embaixada do Brasil e empresários da Nicarágua constituíram uma câmara de comércio conjunta à qual chamaram Nicabras, para fortalecer as relações comerciais entre ambas as nações.

O presidente dessa câmara, Enrique Zamora, explicou no jornal nicaraguense El Nuevo Diario, que o projeto foi formado aproximadamente com 50 empresas.

A Nicarágua tem recebido muitos benefícios do Brasil, agora tentamos fortalecer mais essas relações e promover as exportações de produtos nicaraguenses para esse país e a região da América do Sul, manifestou.

Zamora, também gerente geral de Agropecuaria Lafise S.A., recordou que as exportações nicaraguenses para o Brasil tanto quanto as importações se incrementaram nos últimos anos.

Além disso, são importantes os investimentos que o Brasil tem feito na Nicarágua, como no projeto hidrelétrico Tumarín, a manufatura de sapatos e as zonas francas, entre outros.

Por sua vez, o embaixador do Brasil, Flavio Helmold, assegurou que há muito potencial na Nicarágua, e o importante é procurar os produtos mais interessantes para o Brasil e oportunidades para melhorar as relações sociais e econômicas.

Prensa Latina