Sindicato dos Médicos testa equipamentos para votação eletrônica

Os testes para a votação da diretoria do Simec (2012/2015) estão em fase de conclusão. Nesta terça-feira (31/01) foi realizada uma simulação para a comissão eleitoral. O sistema sofrerá pequenas modificações para o primeiro turno, que será dia 8 de fevereiro, mas a interface e o modo de votação já foram definidos.

Poderão votar os médicos sindicalizado que estiverem em dia com a contribuição sindical até o dia 7 de fevereiro (o pagamento só poderá ser efetuado na sede do Simec) ou médicos sindicalizados aposentados e, portanto, isentos da contribuição. Eles receberão em suas residências uma correspondência com uma senha aleatória, que será utilizada junto com o CRM no ato da votação.

No dia 8, dia da votação, o eleitor deverá entrar no site do Simec, e acessar a página de votação. Para ter acesso à área restrita do voto, o médico deve preencher os campos com seu CRM, a senha previamente enviada e, se ele desejar, seu e-mail. Feito isto, haverá três opções de voto: confirmar o voto na chapa única (apertando o botão verde), votar em branco (apertando o botão branco) e anular o voto (apertando o botão amarelo). O sistema terá um layout semelhante às urnas eletrônicas utilizadas pela Justiça Eleitoral.

Ao fim da votação, caso o médico não esteja apto a votar, seja por não ser sindicalizado, seja por ele não estar em dia com o Sindicato, um aviso aparecerá na tela solicitando que este resolva sua situação com o Simec, e o voto não será computado. Caso esteja apto a votar, será computado automaticamente.

Passo a passo

– Se você está em dia com suas contribuições de sindicalizados, você poderá votar.
– Se não estiver em dia pode pagar os atrasados até dia 7 de fevereiro, um dia antes das eleições. O pagamento só pode ser feito na sede do SIMEC.
– No dia 8 de fevereiro acesse o site do Simec (www.simec.med.br)
– Digite seu CRM e a senha que foi enviada por correspondência para sua residência.
– Para votar na chapa única, aperte o botão verde.
– Para votar em branco, aperte o botão branco.
– Para anular o voto, aperte o botão amarelo.
– Se você estiver apto a votar (em dia com o Sindicato ou ser sindicalizado), seu voto será automaticamente computado. Se não, entre em contato com o Simec.

Fonte: Simec