Sem categoria

Ministério das Cidades: sai Negromonte; entra Aguinaldo Ribeiro

O que já era esperado desde a manhã desta quinta-feira (2), confirmou-se durante a tarde. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, entregou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff. Para o seu lugar foi indicado o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Aguinaldo Ribeiro

Através da Secretaria de Comunicação, a presidente agradeceu “os serviços por ele prestados ao país à frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos”. Segundo a nota, para substituí-lo, a presidente convidou o atual líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB). A posse do novo ministro deve ocorrer nesta sexta-feira (3) ou na segunda-feira (6).

Deputado federal de primeiro mandato, o novo ministro das Cidades é formado em engenharia civil e administração de empresas. Em seu estado, o parlamentar foi secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento, além de ter também ocupado o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

Negromonte é o oitavo ministro a deixar o governo Dilma após ataques incessantes da velha mídia. Ele já havia dito que "não aguentava mais o tiroteio". Em carta entregue a presidente Dilma, o ex-ministro agradeceu pela oportunidade que lhe foi dada e diz ser um aliado de primeira hora e continuará sempre fiel.

Também comentou sobre os problemas políticos que tem enfrentado e a “batalha na mídia”, mas reforça que não foi comprovado nada contra ele e, por este motivo, tem a confiança do seu partido e do governo. Deputado federal pelo PP da Bahia, Negromonte anuncia que volta a Câmara, onde diz na carta que a presidente sempre poderá contar com ele no que se refere aos projetos de desenvolvimento social do país.

De Brasília,
Kerison Lopes