Sem categoria

Argentina e Brasil fortalecem comércio bilateral

Argentina e Brasil, as maiores economias da América do Sul, apostaram nesta segunda-feira (6) no aprofundamento do comércio bilateral para fazer frente à crise financeira internacional.

Os governos de Buenos Aires e Brasília delinearamn um plano de monitoramento que tem o objetivo de amortecer o embate da debâcle econômica que afeta com força à União Européia e os Estados Unidos.

Segundo a agência local Télam, o projeto recebeu o visto bom da secretária de Comércio Exterior da Argentina, Beatriz Paglieri, e seu par brasileira, Tatiana Prazeres.

A análise se centrará por enquanto no fluxo comercial automotriz, designadamente em autopartes, ainda que se espera que dentro de duas semanas os dois países se reunirem mais uma vez.

A ministra argentina de Indústria, Débora Giorgi, participou no encontro entre Paglieri e Prazeres que, de acordo com a imprensa local, terminou com "bom entendimento" entre as partes.

Um relatório do Ministério de Indústria argentino revelou recentemente que este país representou em 2011 19,5% do superávit comercial do Brasil, seu maior parceiro comercial.

Fonte: Prensa Latina