Piauí receberá visita de dois Ministros em março

Virão ao Estado os Ministros da Previdência Social e dos Esportes

Aldo Rebelo obras da copa
No mês de março o Piauí receberá a visita de dois ministros. O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, confirmou que virá a Teresina no dia 5 de março para inaugurar com o Presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Mauro Luciano Hauchid, o posto de atendimento do órgão na Delegacia Especializada na Proteção ao Idoso. Além de Garibaldi, o Ministro dos Esportes, Aldo Rebêlo virá ao Piauí ainda na primeira quinzena de março para a assinatura do Projeto Segundo Tempo.

Com a parceria entre INSS e a Delegacia do Idoso, as instituições financeiras darão uma resposta mais célere e os descontos em folha, de empréstimos com suspeitas de fraude denunciados pelos idosos, serão suspensos imediatamente. A solenidade será realizada às 11h na Delegacia do Idoso. Em caso de fraude constatada, o posto de atendimento fará o cancelamento em até uma semana, diminuindo a burocracia e o tempo de espera para a devolução do dinheiro do idoso lesado pelo golpe.

O Programa Segundo Tempo é mais um programa do Ministério do Esporte, destinado a democratizar o acesso à prática esportiva, por meio das atividades esportivas e lazer realizadas no contra-turno escolar. O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) e ações complementares, desenvolvidas em espaços físicos da escola ou em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.

Com informações do Portal O Dia