Sem categoria

Paraná: PM e bombeiros de Maringá planejam agenda luta

Em nota publicada nesta quinta-feira (16), policiais militares e bombeiros de Maringá e região planejam realizar uma manifestação em Maringá pedindo melhores salários.

"Vamos fazer uma reunião com lideranças locais hoje [sexta-feira (17)], para definir o horário e a data", informa o representante da Associação de Praças do Estado do Paraná (APPRA) para a região Norte, soldado Joatan Dales Guedes.

"Não há intenção de entrar em greve. Queremos apenas fazer uma manifestação pacífica para informar à sociedade maringaense a nossa posição", afirma Guedes.

A categoria também informou que, na última quarta-feira (15), Beto Richa (PSDB) anunciou uma proposta de aumento salarial que chega a 23,5% para o salário de ingresso dos policiais militares. A proposta foi rejeitada por unanimidade pela APPRA.

Ainda segundo a nota, o presidente da entidade, Carlos Lima, destacou que os valores ficaram abaixo do que havia sido negociado com o governo. Ele ressaltou também que os policiais inativos e aposentados ficaram de fora da proposta.

Ações da categoria

Assembleia realizada na noite desta quarta-feira (15) em Curitiba aprovou o indicativo de greve dos policiais civis.

A paralisação total das atividades está prevista para segunda-feira (20), caso o governo não faça nova proposta.