Sem categoria

Coreia do Norte convoca reunião política para apoiar novo líder

O norte-coreano Partido dos Trabalhadores realizará em abril uma grande conferência para homenagear seu falecido líder Kim Jong-il e cerrar fileiras em torno de seu filho mais novo e sucessor, Kim Jong-un, informou nesta segunda-feira (20) a imprensa do país.

O partido convocou a conferência "para glorificar a sagrada vida revolucionária e as façanhas" de Kim Jong-il, falecido em dezembro do ano passado aos 69 anos, informou a agência estatal KCNA. 

Em meados de fevereiro, Kim Jong-il foi promovido a generalíssimo, uma patente que até agora era exclusiva de seu pai, Kim Il-sung, fundador e "presidente eterno" da Coreia comunista. No último dia 16 o povo norte-coreano foi às ruas de todo o país celebrar o 70º aniversário de nascimento do falecido dirigente Kim Jong-il.

O boletim da KCNA, publicado pela agência sul-coreana Yonhap, também convidou a "concentrar-se em torno" de Kim Jong-un, filho e sucessor do falecido "querido líder".

O jovem Kim Jong-un foi nomeado "comandante supremo" do Exército norte-coreano após a morte de seu pai e atualmente se consolida como líder máximo do país.

Informações do Terra