90 anos do PCdoB mobiliza militantes no Piauí

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) está mobilizado em todo o Brasil para comemorar os 90 anos da sigla. Segundo o deputado Osmar Júnior, presidente do Comitê Estadual, além da programação nacional, os diretórios estaduais preparam festa para lembrar a data.

Deputado Osmar - Arquivo
Aqui no Piauí, a programação acontece no próximo dia 16 de março, mas as atrações ainda estão sendo definidas. A ideia é que o evento, um show culural, seja realizado na sede da Adufpi. “É uma oportunidade de reunir toda a militância e os amigos do partido em uma noite alegre e descontraída”, diz Osmar.

Já no dia 24 o deputado vai participar da programação nacional, que inclui entre outras atividades o ‘Brasil em Festa – Show de Martinho da Vila: 90 anos do PCdoB’. O show é parte integrante das comemorações de 90 anos do Partido Comunista do Brasil, que completa no dia 25 de março nove décadas presente no cenário político e sociocultural brasileiro.

O evento reúne atividade cultural além de manifestações públicas de intelectuais e militantes de causas sociais pertencentes ao PCdoB. O cantor Martinho da Vila, filiado ao PCdoB, apresenta no show sucessos que marcaram seus mais de 40 anos de carreira na história da música popular brasileira.

Para o secretário de Comunicação do PCdoB José Reinaldo de Carvalho, o evento é antes de tudo um ato histórico que marca a passagem de um partido que se funde à história do país: “O Partido Comunista do Brasil atravessou muitas etapas, deitou raízes profundas no solo nacional, desenvolveu-se inserido nos grandes acontecimentos do país, nos quais influiu, projetou o seu prestígio internacional e se tornou corresponsável por muitas conquistas democráticas e nacionais do povo brasileiro.”