Osmar Júnior (PCdoB) quer redução de jornada para enfermeiros

Osmar já recebeu em seu gabinete, em Brasília, representantes do Conselho e Federação Nacional de Enfermagem

Osmar Júnior
O deputado federal, Osmar Júnior (PC do B), se posicionou favorável ao Projeto de Lei 2.295/00 que estipula em 30 horas a carga horária semanal para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e que deve ser votado nas próximas sessões da Câmara dos Deputados. Esta é uma das urgências da bancada do partido na Câmara, segundo a deputada Luciana Santos, atual líder do PC do B.

Osmar já recebeu em seu gabinete, em Brasília, representantes do Conselho e Federação Nacional de Enfermagem, quando garantiu aos líderes classistas levantar a discussão e defender agilidade para a inclusão do Projeto na pauta de votação. A categoria está mobilizada nacionalmente para garantir a inclusão da matéria à apreciação dos parlamentares.

Para a Confederação, a redução da jornada é necessária à saúde, qualidade de vida, melhor prestação de serviço e levará à geração de mais postos de trabalho. O argumento é que os profissionais da Enfermagem devem ter tratamento diferenciado por conta das características próprias da atividade que exercem.

De acordo com Osmar Júnior a proposta já foi aprovada por unanimidade nas comissões de Seguridade Social e Família, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e, portanto, está pronta para ser votada em plenário.