Lucia Antony volta a pedir a exoneração de Manoel Ribeiro

Durante os debates, nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Lucia Antony (PCdoB) criticou o caos no qual a cidade tem mergulhado devido a falta de comando da prefeitura. A parlamentar destacou que até o momento o novo Plano Diretor de Manaus, que está sendo reformulado, ainda não foi enviado ao Legislativo Municipal para ser analisado e votado.

Lucia Antony observou que o cumprimento das regras que organizam a cidade poderia evitar os diversos problemas testemunhados hoje na capital como, por exemplo, a invasão das ruas por parte dos ambulantes, a degradação do centro histórico e a permanência do aeródromo perto de áreas residenciais, ameaçando a vida dos moradores e frequentadores do local.

“Não adianta dizer que não tem condições de resolver o problema. Se não tem competência, pede para sair. Já pedi, ano passado, a exoneração do diretor do Implurb (Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano), Manoel Ribeiro, pois entendo que ele não tem competência para organizar a cidade. A prefeitura não consegue manter a ordem em Manaus, onde infelizmente tem reinado o caos”, enfatizou Lucia Antony.