Prefeitura do PCdoB investe na ciência e no turismo de Lassance

O vídeo abaixo foi produzido pela prefeitura de Lassance, dirigida pelo prefeito Idson Fernandes Brito, que recentemente filiou-se ao PCdoB. A produção mostra a dedicação do poder público em tornar a cidade um pólo de Ciência e Turismo no Semi-árido mineiro.

Lassance fica no Norte de Minas e ficou conhecida por ser a cidade onde Carlos Chagas descobriu a Doença de Chagas e identificou o protozoário flagelado causador da infecção.

Atualmente conta com uma população de 6.490 habitantes e tem como atividades econômicas básicas a extração de quartzo e de sempre-vivas, ao lado do cultivo de café, mandioca, milho, fumo e arroz. Há também áreas de reflorestamento com eucalipto para a produção de carvão vegetal e pecuária de corte.

Na questão do turismo, Lassance tem como atração a Área de Proteção Ambiental da Serra do Cabral. A área conta com circuito turístico com várias cachoeiras e preserva exemplares de vegetação do cerrado. A região do município ainda abrange os rios São Francisco e das Velhas.