Sem categoria

As Malvinas pertencem à Argentina, dizem Sabina e Serrat

Os cantores e compositores espanhóis Joan Manuel Serrat e Joaquín Sabina respaldaram os reclamos argentinos sobre a soberania das Ilhas Malvinas. Da mesma forma, o músico britânico Steve Morrissey afirmou que “todos sabem que as Malvinas pertencem à Argentina”.

Em visita à Argentina, os artistas confirmaram que defendem o direito deste país sobre as ilhas Malvinas. “Isto é evidente, da mesma maneira que defender o direito de argentinos a sobreviver aos interesses particulares e personalistas que têm caracterizado grande parte da classe política da Argentina a respeito desta questão”, diz Serrat.

O compositor considerou absurdamente desigual que no passado tenha existido uma guerra com gente sem treinamento e que não tinha a possibilidade de defender-se “destruindo praticamente uma força aérea, e o fizeram, só por uma questão de sobrevivência no cargo.

Já Sabina lamentou a desgraça dos soldados que foram vitimas mortais sem saber por quê. “Eu acredito que aquela foi uma guerra feita por um louco, por uns loucos, onde as pessoas que morreram desafortunadamente não estavam loucas, eram indefesas e foram abandonados à própria sorte.

Fonte: Cubadebate