Sem categoria

UJS convoca tuitaço #ForaValcke a partir das 18h desta segunda

A União da Juventude Socialista (UJS) em repúdio as recentes declarações desrespeitosas do secretário-geral da Fifa, Jerome Volcke, para com o povo brasileiro, convoca um tuitaço para hoje às 18h (horário de Brasília) com a hashtag #ForaValcke. Participe!

Tuitaço Fora Valcke

O representante da Fifa, na última sexta-feira, afirmou que o país precisaria receber "um pontapé no traseiro" para acelerar os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Em retaliação, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, convocou a imprensa para responder publicamente que o governo não aceitaria mais Valcke como o interlocutor.

Após declaração do ministro, o secretario-geral, não contente com a infâmia anterior disse considerar a postura do governo brasileiro é infantil. Logo veio a resposta do secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, que se encontra em Hannover, na Alemanha, com a delegação brasileira. Marco classificou Valcke como "um vagabundo" e "um boquirroto" e reiterou as afirmações do ministro Aldo rebelo, de que o representante da FIFA não será mais aceito como interlocutor do governo brasileiro.

Diante dessas declarações, o governo brasileiro não deve apenas exigir outro interloctor da entidade com o governo, como também não submeter as tradições culturais do povo brasileiro aos interesses da Fifa. Valcke tem pressionado o governo brasileiro a mudar legislações brasieliras para adequar o evento aos interesses econômicos da FIFA como, por exemplo, derrubar a meia entrada de estudantes nos jogos da copa e liberar a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios durante o megaevento.

Fonte: UJS