Lucia pede o afastamento de Marcos Cavalcante da SMTU

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) defendeu, nesta segunda-feira (12), o afastamento do titular da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Marcos Cavalcante, do cargo enquanto durar a investigação que apura atos de corrupção no órgão. Marcos Cavalcante foi acusado, semana passada, pelo Ministério Público por formação de quadrilha e corrupção passiva.

Para a parlamentar, o Legislativo Municipal não pode se omitir diante das graves denúncias levantadas contra o titular da SMTU. “Nós precisamos nos informar melhor sobre essas irregularidades e, se for o caso, até mesmo criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os fatos. O secretário Marcos Cavalcante deveria se afastar do cargo enquanto a investigação continuar, uma vez que o transporte coletivo executivo é um tema sensível em nossa cidade”, enfatizou Lucia Antony.

CPI da Água
A vereadora Lucia Antony ironizou, hoje, o gesto do prefeito Amazonino Mendes que ordenou que a bancada governista na CMM assinasse a CPI da Água. Ela lembrou que o prefeito tem o poder de resolver a questão da má qualidade da prestação de serviço da água na cidade sem precisar recorrer a uma CPI. “O Executivo Minicipal tem como resolver o problema da água sem CPI. A Águas do Amazonas não presta um bom serviço e o prefeito tem como solucionar esta questão”, afimou a líder do PCdoB.

Assessoria de Comunicação