Movimento RENOVA PELOTAS ouve carnavalescos 

O Carnaval de Pelotas foi o tema central na 3ª Edição do Movimento RENOVA PELOTAS realizada na quarta-feira, dia 07 de março, nas instalações do Clube Caixeiral. O encontro teve a duração de três horas, reuniu carnavalescos ligados às bandas, escolas, blocos e foliões preocupados com o futuro da grande festa popular.

Renova Pelotas - Divulgação

Uma assembleia democrática mediada pelo advogado Reginaldo Bacci e comandada pelo jornalista e radialista, Marcos Fonseca, que aceitou passar o “Carnaval a limpo”, dando a todos a oportunidade de avaliar o “Carnaval dos 200 de Pelotas” – considerado por todos os presentes como problemático.
Na segunda etapa do evento, aproximadamente 100 (cem) carnavalescos prestaram homenagem ao jornalista Marcos Fonseca – que também é reconhecido como “O Senhor do Carnaval”. Ele comemorou 30 (trinta) anos de realização do Programa “Sempre é Carnaval” –na Rádio Pelotense. A placa alusiva foi oferecida pelo ILDB – Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento e entregue pelo seu presidente, Reginaldo Bacci.

Registraram oficialmente as suas presenças: Conselho da Comunidade Negra, Programa de TV Mesa de Bar, Associação dos Aposentados de Pelotas, E.S. Mirim Ramirinho, E.S. Imperatriz da zona norte, E.S. Estação Primeira do Areal, E.S. Mirim Águia Branca, E.S. Mirim Pica Pau, E.S. General Telles, Prefeitura Municipal de Pelotas, Banda Entre a Cruz e a Espada, E.S. Mirim Explosão do Futuro, E.S. Mirim Super Pateta, TVC, Banda Dona da Noite, Programa Sempre é Carnaval, B.C. Empolgação, Banda Girafa da Cerquinha, E.S. Ramiro Barcelos, PT do B, PRB, PDT, Banda Xavabanda, Rádio Cultura, UFPel, Rádio Pelotense, E.S. Mirim Mocidade do Simões, Associação dos Biológos da Região Sul, Bloco da Lata, CRIAS BGV, Bola 12 Produções, União da Juventude Socialista, Piquenique Cultural, Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas.

No terceiro e último momento do encontro, os participantes apresentaram inúmeras sugestões para a elaboração da “Carta do Carnaval de Pelotas” – documento que será elaborado pelos carnavalescos e encaminhado, oportunamente, aos candidatos a Prefeito. Até o final deste mês de março a comissão nomeada deverá organizar as propostas recebidas da população carnavalesca.