Curso de formação motiva militantes de São Leopoldo

No dia 10 de março de 2012, a militância do PCdoB de São Leopoldo participou do Curso Programa Socialista organizado pela Secretaria Municipal de Formação do partido.

curso formação pcdob-são leopoldo - Divulgação
O curso contou com a participação dos pré-candidatos a vereador, membros da direção municipal e recém filiados. A dinâmica de apresentação dos temas e a proposta dos debates seguiram a orientação do DVD produzido pelo PCdoB Nacional, que se traduziu, na prática, como uma valiosa ferramenta de comunicação com didática e padrão estético apurados para a propagação das idéias do partido. Debatendo os temas: 500 anos de muita luta, A encruzilhada brasileira, Por que o socialismo, O Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e Ser militante do PCdoB; a militância leopoldense pode compreender um pouco mais sobre o Programa Socialista e a importância da atuação do partido para o desenvolvimento da Nação Brasileira.
Durante os debates por várias vezes surgiu a inquietação do como aproximar as ideias do Programa Socialista à realidade concreta municipal. E foi nas considerações finais que o grupo decidiu promover outros encontros a fim de traçar propostas do PCdoB de São Leopoldo para a cidade, alinhadas efetivamente ao Programa Socialista, e que possam integrar o novo programa de governo, bem como garantir a independência e autonomia do partido no amplo leque de alianças que está ajudando a construir. O grupo concluiu que dominando em profundidade a realidade local, os anseios e reivindicações mais sentidas da população é que as candidaturas do PCdoB se qualificarão para elaborar propostas consistentes e assumir o compromisso de por elas lutar.

Fonte: PCdoB São Leopoldo