Centro de Valorização da Vida comemora 50 anos com atividades

Oferecendo um serviço gratuito de apoio emocional, procurando valorizar a vida e prevenir o suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) completa neste mês de março 50 anos de atuação, oferecendo um serviço gratuito de apoio emocional, procurando valorizar a vida e prevenir o suicídio.

Para comemorar, a entidade preparou uma série de atividades que serão realizadas durante o mês. O início das comemorações será com a alvorada musical, no dia 16 de março, no adro da Igreja de São Benedito as 7h30, com a apresentação da Banda da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Seguindo as comemorações, no dia 17 os voluntários farão o plantio de 50 mudas de árvores na Rua 06, bairro Lourival Parente, zona sul da capital.

O Coordenador de Divulgação do Posto CVV de Teresina, Eyder Mendes, convida a toda a comunidade teresinense a participar dos eventos “será uma alegria confraternizar com a população e os voluntários nesse momento de alegria pela comemoração de 50 anos de trabalho de valorização da vida em nosso país”, destaca.

Ainda no mês do jubileu, o CVV faz uma seleção para novos voluntários que inicia no dia 24 de março, sendo feita em três etapas que seguem até o dia 15 de abril. Para ser voluntário, basta ser maior de 18 anos, alfabetizado, ter boa vontade para o trabalho, ter disponibilidade de tempo e identificar-se com a filosofia do trabalho. A inscrição para participar do processo de seleção de voluntários é gratuita e pode ser feita através do telefone 3222-0000.

Atuando há 26 anos no Piauí, o CVV é uma entidade de utilidade pública reconhecida pela Câmara Municipal de Teresina, através da Lei nº 1.968 de 21/04/89, e pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, através da Lei nº 4.297 de 08/89.

Com informações do www.cidadeverde.com