Sem categoria

Lula: Aziz Ab’Saber foi um dos maiores geógrafos do Brasil 

Os brasileiros perderam, nesta sexta-feira (16), um de seus maiores geográficos do país. Aos 87 anos, morreu em sua casa, de infarto o pesquisador Aziz Ab’Saber.

Professor emérito e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados (IEA), da Universidade de São Paulo (USP), é autor de mais de 486 obras, entre artigos acadêmicos, teses, capítulos de livros, prefácios e apresentação de livros, entre outros. É uma referência da geografia em todo o mundo.

Leia também: 

Morre o geógrafo Aziz Ab'Saber


Em nota de solidariedade, publicado nesta sexta-feira (16), Luis Inácio Lula da Silva externou seu pesar e ressaltou que Aziz Ab’Saber “foi, sem dúvidas, um dos maiores geógrafos deste país”.

De acordo com o ex-presidente, o pesquisador “conviveu intensamente no instituto da Cidadania e com sua inteligência e sabedoria, transformou essa experiência em algo extraordinário”.

Conheça a nota na íntegra:

Nota de pesar do ex-presidente Lula pelo falecimento de Aziz Ab'Saber

São Paulo, 16 de março de 2012

“Aziz Ab’Saber foi, sem dúvida, um dos maiores geógrafos que o Brasil já teve. Seu profundo conhecimento da geografia e seu compromisso inabalável com o povo brasileiro foram fonte de inspiração para todos nós.

Convivemos intensamente no Instituto Cidadania, no Governo Paralelo e, sobretudo, nas Caravanas da Cidadania. Juntos, percorremos todos os cantos do Brasil, conhecendo a diversidade do nosso país e do nosso povo. A presença do professor Aziz, com sua inteligência e sabedoria, transformou essa experiência em algo extraordinário.

Sua presença sempre ativa, crítica e opinativa foi fundamental e ajudou a construir muitas das políticas públicas brasileiras. E foi assim que ele se manteve até seus últimos momentos.

Aziz deixará muita saudade, mas o conhecimento que ele transmitiu a todos nós continuará, com toda certeza, presente em nossas ações.

Nessa hora de tristeza prestamos nossa solidariedade a seus familiares.

Luiz Inácio Lula da Silva e Marisa Letícia Lula da Silva”

Fonte: Blog da Cidadania