Em Mato Grosso do Sul, PCdoB celebra seus 90 anos neste sábado

 Os Comitês Estadual de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande preparam uma grande comemoração dos 90 anos de fundação da legenda para este sábado, às 19 horas, na sede do Partido. Serão realizados um ato político com a presença de lideranças de diversos partidos e, logo após, uma festa. Segue a íntegra do convite, que é aberto a toda a sociedade:

 “Caros militantes e amigos de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul:

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB – completou 90 anos em 25 de março de 2012. É a organização política de vida mais longa de toda a história do país, ligada aos anseios dos trabalhadores pelo ideal socialista. Sua visão projeta o Brasil como uma grande Nação, amante da paz e da solidariedade entre os povos, avessa à guerra e às imposições imperialistas.

O socialismo que propomos é renovado, não copia modelos, leva em conta os avanços das experiências socialistas modernas e as particularidades nacionais. Tem uma feição brasileira. O fortalecimento da Nação concretiza-se em um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, com quatro fundamentos: a luta pela soberania e defesa da Nação; a democratização da sociedade; o progresso social; e a integração solidária da América Latina. Em Mato Grosso do Sul, estamos construindo um PCdoB cada vez mais forte para lutar por um modelo de desenvolvimento para o estado e para os municípios que tenha foco na valorização do ser humano.

Há motivos de sobra para celebrarmos essa data, importante não só para o nosso Partido, mas para todo o Brasil, pois em todas as conquistas sociais, democráticas e patrióticas dos últimos 90 anos, tem a marca da contribuição dos comunistas em todas as esferas, social, ideológica e institucional.

A celebração sul-mato-grossense dos 90 anos do PCdoB será em Campo Grande, no dia 31 de Março (sábado), às 19 horas, na sede do partido – Rua Pedro Celestino, nº 678, Centro. Realizaremos um grande Ato Político com a presença de amigos e lideranças de vários partidos. Logo após, haverá música e atividades culturais. Maiores informações podem ser obtidas pelo número de telefone (67) 3321-2947.

Será uma honra contar com a presença de todos! Viva os 90 anos do PCdoB! Viva o socialismo! Viva o Brasil!”

Campo Grande, 30 de Março de 2012.

Moacir Roberto de Abreu – Presidente do PCdoB de MS

Mario César Fonseca da Silva – Presidente do PCdoB de Campo Grande