Sem categoria

Aldo Rebelo se recusa a encontrar Jérôme Valcke no Senado

Aldo Rebelo (PCdoB), ministro do Esporte, afirmou, nesta segunda-feira (2), que não poderá atender ao convite para participar, no dia 11, de uma audiência pública no Senado que terá a presença de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa. O ministro alega problema de agenda.

A participação do secretário-geral da Fifa na audiência pública no Senado Federal não é fruto de um convite oficial para o cartola francês, que afirmou, no início do mês passado, que o Brasil precisava de "um chute no traseiro" para acelerar os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Os senadores esperavam a presença do presidente da entidade, Joseph Blatter.

Assim, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte, responsável pelo convite à Fifa, informa que irá decidir até a próxima terça-feira se aceita ou não receber Valcke ao invés de Blatter.

No convite à Fifa, consta como assunto a ser tratado a Lei Geral da Copa, recentemente aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado.

Aldo Rebelo se dispõe, porém, a atender ao convite dos senadores no dia anterior, 10 de abril. O membros da Comissão de Educação, Cultura e Esporte estão analisando a conveniência de receber as duas autoridades em dias separados.

com agências