Maranguape: Prefeitura entrega Conjunto Residencial com festa

"Este é um sonho que eu nunca imaginei que fosse realizar!" Essas foram algumas das palavras emocionadas de Darcila Vieira Alves de Castro, representante de uma das 200 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Maranguape. Ela subiu ao palco na noite da última sexta-feira, 30, para agradecer em nome dos outros moradores pela entrega do Residencial Dona Antonieta Avelino, no bairro Novo Parque Iracema.

Uma multidão compareceu ao evento que contou ainda com a participação do Prefeito George Valentim (PCdoB), do Vice-prefeito Afonso Neto, do Deputado Federal Chico Lopes, o ex-prefeito Eduardo Gurgel, líderes comunitários, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Walraven e gerentes da Caixa Econômica.

O vereador Irmão Neto, filho da homenageada que dá nome ao residencial falou sobre a história de luta de Dona Antonieta Avelino que trabalhava como costureira e faleceu há quatro anos. "Eu abraço essa homenagem com aqueles que lutam no dia a dia em prol do desenvolvimento de Maranguape", disse. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Walraven, falou sobre a atuação do banco como braço social do governo federal e destacou a importância do Programa Minha Casa, Minha Vida como responsável por conceder moradia digna com preço justo às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O Prefeito George Valentim disse que investir no social é indispensável para o desenvolvimento do país. Ele ressaltou o papel da Prefeitura no Programa Minha Casa, Minha Vida, pois os terrenos foram doados pelo poder municipal. "Nosso objetivo agora é levar o programa para as famílias que moram na Sapupara, Amanari e Itapebuçu", falou entusiasmado. Outros dois empreendimentos estão em construção no município e devem ser entregues ainda no primeiro semestre de 2012, acrescentando mais 440 habitações do programa no município. O valor das prestações será equivalente a 10% da renda familiar, no valor mínimo de R$50, a serem pagas em 10 anos.

O Residencial Dona Antonieta Avelino está dividido em 25 blocos de oito apartamentos. Cada unidade é composta por sala, dois quartos, banheiro e cozinha com área conjugada. Na área comum, o empreendimento conta com guarita, playground e salão de festa.

Fonte: Prefeitura de Maranguape