Comunistas de São Leopoldo celebram com jantar 90 anos do PCdoB

Na noite de 31 de março, filiados, simpatizantes e amigos do PCdoB lotaram o restaurante Bonno Pastel, no centro da cidade, para confraternizar e comemorar o 90º aniversário do partido político de vida mais longa no país.

90 anos - PCdoB - São Leopoldo - Divulgação

O encontro teve a presença de representantes de vários partidos que prestigiaram e ressaltaram, repetidas vezes, a honra de estarem fazendo parte desta comemoração junto à militância comunista leopoldense e ao presidente estadual do PCdoB, deputado Raul Carrion. Entre as falas dos representantes dos partidos presentes no ato político, registra-se a de Paulo Borba (PT), pré-candidato a sucessão do prefeito Vanazzi: "O PCdoB é um partido que fez inúmeros sacrifícios para chegar onde chegou".

Lembrou, ainda, que em 2012 a morte do médico leopoldense, João Carlos Haas Sobrinho, na Guerrilha do Araguaia, completará 40 anos e que, até hoje, a família não pode realizar o seu sepultamento. Nelson Sales, presidente do PCdoB local, relatou a heróica trajetória do partido, suas inúmeras lutas em defesa do povo, dos trabalhadores e de um país mais livre e soberano. "Nós do PCdoB nos recusamos a aceitar que o capitalismo seja o limite máximo do desenvolvimento da humanidade, por isso lutamos pelo socialismo. A crise hoje não é do socialismo, a crise hoje é do sistema capitalista", concluiu Nelson.

Raul Carrion fez um histórico da vida do partido, salientou o pioneirismo do PCdoB em levantar inúmeras bandeiras, já nas décadas de 20 e 30, entre as quais muitas só puderam ser conquistadas na Constituinte de 1988.

Comitê Municipal do PCdoB de São Leopoldo