Homenagens: Maranguape receberá cinzas de Chico Anysio

As cinzas do humorista Chico Anysio desembarcam em Fortaleza na madrugada desta quinta-feira, 12. O Governo do Estado e a Prefeitura de Maranguape organizaram uma grande programação em homenagem ao cearense.

Após sua chegada, as cinzas e os familiares seguirão para o Teatro Chico Anysio, localizado da Av. da Universidade, em Fortaleza. De lá, sairão em cortejo num carro do Corpo de Bombeiros, que também levará humoristas no trajeto.

O Cortejo seguirá até Maranguape, terra natal de Chico, com chegada prevista para as 9h30. Lá, serão percorridas as principais ruas do centro da cidade depois a homenagem segue para o estádio Moraisão, onde a população poderá prestar mais uma homenagem ao conterrâneo ilustre. No local será realizada uma solenidade com a presença do Governador Cid Gomes, seu irmão Ciro Gomes, a viúva de Chico, Malga de Paula, e um dos filhos dele, André Lucas. Depois, todos sobrevoarão de helicóptero a serra de Maranguape, onde jogarão parte das cinzas – uma parte já foi lançada no Projac, no Rio de Janeiro.

Às 14h, no Teatro da Sociedade Artística Maranguapense, será apresentada a “Sessão do Riso”, com a exibição de filme com a participação do humorista cearense. Já às 20h, será feito o lançamento do IV Festival Nacional de Humor, com a presença do Prefeito George Valentim (PCdoB) e shows com o humorista André Lucas (filho de Chico Anysio) e com o Quarteto em Rir – vencedores do último Quem Chega Lá do Domingão do Faustão. As apresentações serão na Sede da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura (Fitec) e os ngressos poderão ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis.

Saiba mais

Chico Anysio faleceu no dia 23 de março último, aos 80 anos. Seu velório e cremação foram realizados no Rio de Janeiro. Em testamento, o cearense pediu que parte das suas cinzas ficasse na capital fluminense e a outra parte viesse para Maranguape, sua cidade natal.

Dia 12 de abril é o Dia Estadual do Humor e data do aniversário de Chico, que completaria 81 anos.

De Fortaleza,
Carolina Campos