Inácio Arruda pede mobilização social pela redução dos juros

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), em pronunciamento nesta terça-feira (17), conclamou organizações sociais para uma campanha que leve à redução mais drástica dos juros e do spread bancário, e cobrou atitudes do Congresso Nacional diante do “escândalo dos juros”.

“Nada se compara à bagatela que vamos pagar neste ano. Serão mais de 250 bilhões de reais, que exigem sacrifício do povo brasileiro. Isso sangra qualquer povo. Não há como sustentar esse tipo de política”, disse.

Inácio Arruda acredita que a redução nos juros poderia ser mais acentuada diante de uma mobilização popular que unisse sindicatos e estudantes com o setor produtivo. O senador manifestou apoio à decisão do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de reduzir os juros ao consumidor, mas lamenta que o spread bancário brasileiro ainda seja motivo de escândalo internacional.

“Vamos derrubar esse spread de todo o setor financeiro. O setor público caminha nesse sentido, mas é preciso que as agências privadas que atuam no Brasil derrubem seu spread”, disse.

Agência Senado