Tucanos atacam gabinete de Protógenes contra CPI da Privataria

O gabinete do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) na Câmara dos Deputados foi alvo de ato de vandalismo. E os autores do ato foram o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN). Protógenes só soube da autoria, esta semana, quando pediu à Polícia Legislativa o vídeo do circuito interno de TV do corredor do sétimo andar do Anexo 4 da Casa, onde fica o seu gabinete.

 Indignados com um cartaz pró-CPI da Privataria Tucana, afixado na porta do gabinete do deputado Protógenes, os dois deputados tucanos arrancaram o material e o jogaram no chão, irados. Um assessor acompanhava os deputados na hora do ‘ataque’.

Ocupado com os preparativos da CPI do Cachoeira/Demóstenes, Protógenes ainda não adotou nenhuma providência, informou sua assessoria de imprensa.

Pelo vídeo e sequência de fotos fornecidos pelo Departamento de Polícia Legislativa (Depol), fica clara a atuação do trio na porta fechada do gabinete do deputado, durante o dia. Guerra indica e Marinho puxa o cartaz.

Procurada pelo site Congresso em Foco, que noticiou o fato, a assessoria de Sérgio Guerra ainda não se pronunciou. O deputado Rogério Marinho reconheceu à coluna que, acompanhado do presidente de seu partido, tirou o cartaz da porta do gabinete de Protógenes. E disse que foi um “ato político” e que isso aconteceu há algumas semanas, embora Protógenes tenha tido acesso aos vídeos somente esta semana.

De Brasília
Márcia Xavier