Pré-candidatos a vereador de São Luís debatem eleições 2012

A meta do partido é eleger quatro parlamentares na capital e manter dinâmica de mudança na política

União, força e projeto político com bases socialistas: esses foram os tons dados durante a reunião dos pré-candidatos a vereador do PCdoB realizada na manhã deste sábado (21). Entre debates sobre a conjuntura política e contribuição de cada membro do partido, ficou decidida a realização de reuniões permanentes para manter espaço de diálogo entre os pré-candidatos.

Cerca de 80 pré-candidatos a vereador pelo PCdoB de São Luís estiveram reunidos para discutir as primeiras atitudes a tomar rumo à vitória nas urnas em outubro deste ano. A intenção é eleger pelo menos quatro vereadores da sigla comunista para compor uma forte bancada na Câmara  da capital maranhense.

A decisão de ampliar o debate político, envolvendo não só os agentes políticos, mas toda a comunidade são-luisense é parte importante do processo. Cada um dos representes de regiões da cidade ou classes frisou a importância da atuação do PCdoB como principal vetor da renovação política em São Luís, e em todo o estado.

Para o vereador licenciado dr. Fernando Lima, é importante que haja organização desde já para que o objetivo do partido seja alcançado e até mesmo ampliado. “As reuniões para esclarecer todas as dificuldades, os valores, as dinâmicas precisam acontecer para que cada um tenha a exata noção do que será preciso,” explicou.

A participação da mulher nas decisões políticas também foi ressaltada. As plenárias sobre Emancipação Feminina realizadas pelo PCdoB em diversos bairros da capital a partir de hoje (Itaqui-Bacanga) têm por função potencializar a entrada de mais mulheres no campo de deliberação e decisão política em todo o estado, como frisou a secretária da Mulher do PCdoB, Vânia Albuquerque. 

A sucessão da prefeitura e o projeto político de 2014 também foi pauta de discussão. O papel de protagonismo do PCdoB nas duas eleições foi esclarecido e todos os presentes definiram manter-se unidos no propósito de manter o partido à frente da discussão de mudança na política para o Maranhão, sendo articulador das alianças municipais e estadual nas próximas disputas eleitorais.

Os pré-candidatos também decidiram marcar uma nova rodada de debates, que deve acontecer nos próximos 15 dias.

Da Redação Vermelho/Maranhão