Publicado 27/04/2012 11:47 | Editado 04/03/2020 17:07
O parlamentar destacou a importância da Superintendência de Comunicação (TVU, Rádio e Agência), da EDUFRN e do Curso de Jornalismo. “Esta homenagem é justa e merecida. Nós estamos destacando a presença pioneira da TVU no nosso estado, a primeira com sinal aberto. Os 40 anos da TV são comemorados juntamente com os 50 anos da editora e do curso de jornalismo. Isso mostra a posição de destaque da UFRN no RN e na capital”, discursou George Câmara.
A reitora da UFRN, Ângela Paiva, em breve discurso destacou o histórico do curso de jornalismo, da TVU e da EDUFURN. “A editora universitária mantem em seu catálogo títulos de grande importância que vieram a público neste aniversário, em destaque para as obras de Câmara Cascudo. A TV Universitária vem atuando com uma zelosa protetora da cultura e do jornalismo responsável, além de servir como laboratório do curso de comunicação. Reconheço que essa homenagem representa um estimulo que não poderemos nos afastar: o reconhecimento de uma ação social. Em nome da UFRN agradeço a proposição desta tripla homenagem”, afirmou Ângela Paiva.
O chefe do departamento, Ruy Rocha, destacou a importância da comunicação social. “A comunicação não é apenas o que une o departamento, a TVU e a editora. Não é apenas o elo que une todos na UFRN, ela é muito mais que isso. Ela é a ponte entre todos nós. A comunicação difunde informações”, discursou.
Para Margarida Dias, diretora da EDUFRN, ainda há muito trabalho a ser feito nos próximos anos. “O corpo técnico da EDUFRN é o seu melhor produto, e esse grupo está empenhado em construir os próximos 50 anos, tentando dar continuidade ao trabalho desenvolvido”, enfatizou.
A solenidade foi prestigiada pelo Secretário de Comunicação do Governo do Estado, Alexandre Mulatinho; o secretário de comunicação do município Gerson de Castro; o superintende de Comunicação da UFRN Zilmar Costa; o diretor da TV Universitária Marcone Maffezzolli; e o pelo chefe de departamento do curso de Comunicação Social, Ruy Rocha, além de professores, coordenadores e alunos do curso de comunicação.
Fonte: Câmara Municipal de Natal