Michel Temer diz que defenderá Piauí junto ao Governo Federal

Temer afirmou que irá defender o Piauí dentro do Governo Federal e que o Estado tem potencialidades que devem ser exploradas.

Michel Temer - Kalberto Rodrigues - PK

O vice-presidente Michel Temer recebeu na manhã desta quinta-feira (26) o título de cidadão piauiense, concedido pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O presidente da Alepi, Temístocles Filho, abriu a sessão solene falando sobre os trabalhos prestado pelo vice-presidente ao Estado como a aprovação da emissora de rádio e do canal de televisão da Assembleia.

O governador do Estado, Wilson Martins, falou sobre o crescimento do Estado nos últimos anos e as potencialidades que o Piauí possui e das garantias necessárias para iniciar sua exploração. “Quero falar das potencialidades na área da mineração, do turismo, da agropecuária, que já é uma realidade na região dos cerrados. O Piauí tem hoje o quarto maior depósito ferrífero do país com capacidade para 35 anos de exploração. Além disso, mais de 500 mil pessoas saíram da linha da miséria e somos o Estado menos violento do Brasil”, enumerou.

O governador também cobrou do vice-presidente a construção do gasoduto na região sul do Estado, que possui uma das grandes reservas de gás natural juntamente com o Estado do Maranhão, onde a exploração já acontece.

Durante sua fala, o vice-presidente agradeceu o título concedido pela Casa e disse que, a partir de agora, terá um maior compromisso com o Estado do Piauí.

“Vejo que com esse título eu me sinto na obrigação de prestar serviços para o Estado; é uma consequência natural quando se recebe esse título. Todos os Estado já foram prestigiados, seja pela iniciativa privada ou pública e agora eu afirmo que é a vez do Piauí”, declarou Michel Temer.

O vice-presidente afirmou ainda que irá defender o Piauí dentro do Governo Federal e que o Estado tem potencialidades que devem ser exploradas. “Eu quero registrar que pretendo defender a tese do Piauí com bons argumentos. O governo garantiu a ascensão da população para a classe C e agora irá oferecer garantias para esses novos consumidores”, declarou Temer.

Fonte: www.piaui.pi.gov.br