Respaldo de organizações a Chávez marcou semana venezuelana

O apoio de organizações populares, filiados, partidos, frentes camponesas e de trabalhadores congregados para impulsionar a vitória do presidente Hugo Chávez nas eleições do próximo dia 7 de outubro marcaram a Venezuela na semana passada.

Para conseguir esse objetivo, atos de instalação do Comando de Campanha Batalha de Carabobo, que visa a assegurar o triunfo do mandatário nas eleições, ocorreram em vários estados desta nação sul-americana.

Durante a insatalação desse comando no estado de Miranda, governado pelo adversário de Chávez nas próximas eleições, Henrique Capriles Radonski, o Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV) instou os cidadãos a trabalharem para recuperar esse estado.

Nessa ocasião, Aristóbulo Istúriz, dirigente do PSUV, indicou que o candidato de direita Capriles Radonski "representa o passado, o neoliberalismo e o desequilíbrio".

O secretário-geral do Partido Comunista da Venezuela (PCV), Oscar Figuera, também considerou os comandos de campanha Batalha de Carabobo como agrupamentos destinados a conseguir a coesão dos esforços para a reeleição do presidente Chávez em outubro.

Figuera expressou sua confiança em que a imensa maioria do povo venezuelano, de maneira consciente, organizada e mobilizada, ratificará seu apoio ao chefe de Estado.

Prensa Latina