Conlutas reúne 2 mil pessoas em passeata na Paulista

A Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) reuniu cerca de duas mil pessoas na avenida Paulista, em São Paulo neste 1º de Maio.


Divulgação conlutas

A concentração começou por volta das 9h, no vão livre do Masp, onde foi realizado um ato político. Os manifestantes desceram a rua da Consolação até a igreja, onde finalizaram o evento, por volta das 14h30.

Participaram do ato trabalhadores da hidrelétrica de Belo Monte e do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), ambos em greve.

Também estavam presentes metalúrgicos de São José do Campos, trabalhadores rurais de Brasiléia e Xapuri (AC), bancários do Rio Grande do Norte, professores e representações quilombolas de diversos Estados, metroviários de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, servidores públicos federais, estaduais e municipais, operários da construção pesada de Suape (PE), estudantes, rodoviários de Fortaleza (CE), movimentos populares de São Paulo e do Pinheirinho, entre outros.

Uma delegação internacional, com representantes de organizações de trabalhadores países como Egito, França, Itália, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Senegal, Benin, África do Sul, EUA, Canadá, Costa Rica, Haiti, México, Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai, também estava presente.

A manifestação na Paulista foi integralmente mobilizada por movimentos sociais e sindicais.

com Folhaonline