PCdoB apresenta em Salvador experiência bem sucedida de Aracaju

O PCdoB realiza seminário em Salvador (BA), nesta quinta-feira (3), com o tema "Por que Aracaju deu certo?", com a presença do prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira. O evento faz parte da série "Salvador em Debate" promovido pelo Comitê Municipal do PCdoB visando estabelecer parâmetros para a construção de um projeto de governo com a contribuição da sociedade.

A deputada federal e pré-candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), afirmou que é preciso buscar experiências bem sucedidas para apontar novos rumos e “implantar soluções para a cidade de Salvador nos seus principais problemas do dia a dia como segurança, saúde, mobilidade urbana e geração de emprego e renda”.

“Nós do PCdoB achamos que Salvador tem jeito. A cidade precisa de um novo modelo de gestão, de desenvolvimento. O partido junto com os setores organizados da cidade irá formular os caminhos para construir uma cidade mais humana e melhor para a população exercer sua cidadania”, afirmou o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.

Desenvolvimento social

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, vai apresentar o modelo adotado em Sergipe que prima por uma administração municipal orientada para o desenvolvimento social. Segundo o prefeito, os bons resultados da sua gestão são frutos de trabalho e pautados pelos pilares da ética, da transparência e da busca pela modernização.

A capital sergipana tem se destacado, nos últimos anos, como referência regional, além de ter recebido diversas menções e prêmios em várias áreas de gestão pública. Aracaju tem se colocado nas primeiras colocações, nos últimos anos, no quesito Emprego e Renda ficando a frente de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Sendo também considerada uma das cidades referência na área da Saúde, recebeu, em 2012, o Prêmio InovaSUS pelas boas práticas na gestão da saúde, ficando entre os 20 melhores projetos nacionais. Outro ponto forte da administração comunista na capital sergipana são as políticas de modernização administrativa, com destaque para a modernização na arrecadação de impostos e tributos e a implantação Plano de Mobilidade Urbana.

Com informações do PCdoB da Bahia