Eleições: “Sou o Plano A do PCdoB para Fortaleza”, diz Inácio

“Sou o Plano A do PCdoB”, afirmou, nesta quinta-feira (3), o senador Inácio Arruda, ao ser questionado se estaria como o “Plano B” do governador Cid Gomes (PSB) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O nome do parlamentar é avaliado como confiável pelo Palácio da Abolição, num cenário onde há dificuldades de acordo com o PT da prefeita Luizianne Lins (PT) para a manutenção de aliança política na sucessão municipal em Fortaleza.

Inácio Arruda garante que entrou na disputa por decisão da cúpula nacional do PCdoB e por considerar com chances de vitória. Lembra que já postulou três vezes (2000, primeiro e segundo turnos, e 2004). “Estou preparado. Tenho projeto para Fortaleza”, adianta o pré-candidato, informando trabalhar, no momento “pela formação de um bloco de apoio político”.

Inácio disse que já conversou com a direção municipal do Partido Progressista (PP) que, por meio do seu presidente, Jaime Cavalcante, lhe assegurou respaldo. Já sobre a possível adesão do PPS ao seu nome, o senador disse que vem conversando com o presidente regional, Alexandre Pereira, dentro da necessidade de construir esse bloco.

Indagado se nesses encontros entraria a vaga de vice de sua chapa, preferiu ressaltar que o objetivo prioritário é “conversar sobre as propostas para a Cidade”. Em 2004, o PPS indicou o vice de Inácio.

Alexandre Pereira confirma que conversa com o PCdoB e que está ouvindo as propostas do parlamentar para a Cidade. O dirigente diz ser fundamental “um novo modelo”, pois Fortaleza, observa Alexandre, precisaria sair da atual situação de falta de planejamento.

Fonte: opovoonline